PREFEITURA MUNICIPAL DE ANHUMAS
FECHAR

Município inaugura Casa dos Conselhos

Data: 27/05/2022

Município inaugura Casa dos Conselhos
O município de Anhumas promoveu na manhã de hoje (27/05), a inauguração oficial da Casa dos Conselhos Municipais. O evento contou com a presença do prefeito Adailton Menossi, vice-prefeita, Iara Ricci, vereadores Alecy Rodrigues e Vivian Barbosa, autoridades locais, membros dos conselhos, convidados e população em geral.
Com sede no Terminal Rodoviário, o local conta com espaço físico adequado para reuniões, capacitações, fóruns, conferências e outros eventos de interesse dos conselheiros e comunidade. Atualmente, a casa dos conselhos de Anhumas conta com 16 conselhos ativos e 5 conselhos inativos.
De acordo com a assessora administrativa responsável pela casa dos conselhos, Carla Canuto, a estrutura tem o objetivo de apoiar, fortalecer, otimizar a atuação dos conselhos e facilitar o acesso à população. “Deixo tudo organizado e acessível os documentos, pautas e deliberações para a diretoria executiva, facilitando assim o trabalho de cada conselho. Já atualizamos o total de 10 decretos, reestruturamos e criamos (administração e setor jurídico) o total de 07 leis municipais embasadas em leis federais, todo esse trabalho não poderia ser feito sem o apoio da administração e de todos os membros dos conselhos”, ressalta.
Segundo o prefeito Adailton, agora está nas mãos dos conselheiros dar vida a essa casa, gerar e receber demandas. “Essa casa era uma reivindicação antiga, mas que só agora foi possível a concretização. Estou muito feliz em poder inaugurar esse espaço hoje”, ressalta.
Em entrevista, a vereadora Vivian Barbosa, autora de três indicações para a implantação da casa dos conselhos em Anhumas, disse o quanto estar realizada e feliz com essa inauguração. “Isso é um marco histórico para nosso município. Para mim é motivo de muita alegria e realização poder estar aqui nessa inauguração”, frisa.
FUNCIONAMENTO
A casa dos conselhos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Fonte:


Compartilhe: